sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Yes!!!!! Natal!!!! OhhhhhOhhhh!!

Depois de muito tempo....hummm  bom tempo.....
Resumidamente muita coisa mudou....pelo menos para  mim...mudei  de cidade varia vezes..conheci muitas pessoas...pessoas  que  fazem falta  mesmo com pouco tempo de convivência..... e esse  próximo ano  promete mudanças e mudanças.... Mas isso com o tempo eu conto!!!

Mas...já estamos no Natal...que Feliz!!
Por  um momento achei que não iríamos  comemorar essa data  devido a doença do meu pai, sim ele está pior...e a tendência é piorar ainda  mais....tento não  me prender à isso...porque ele ainda me dá muita felicidade  e procuro vivenciar cada momento assim...cada coisa no seu tempo...sem sofrimento...e com alegria sempre que possível....
Assim, eu abracei a causa estou organizando o Natal da Família Ponte... isso quer dizer fazer tudo, o Natal será em casa esse ano...o que quer dizer  que tenho decorar preparar a ceia..planejar tudo...musica ..fotos..todos os detalhes!!! Ufá..está dando trabalho...mas é bem gratificante...

O meu primeiro passo foi reciclar tudo que já havia de Natal...bolas..enfeites..fitas.... tudo...e usei tudo....juro não sobrou  nada.....
O primeiro de tudo  foi montar o Presépio...as peças já estão  nossa família fazem 45 anos...e apesar de estarem velhinhas  e eu ter me prometido que vou comprar um novo nesse próximo ano....não posso me desfazer  desse antigo..afinal é quase um relíquia...feito de barro e pintado à mão....com algumas partes  que ja foram quebradas  e coladas..hehehe

Além disso  montei uma pequena  árvore na mesa...com estopa..laços,  velas, cestas e bolas...  consegui um ótimo resultado!




Aiii...né...resolvi decorar toda  sala de televisão..lugar preferido  do papi!!!


As meias de natal, botinhas,  foram feitas  caseiramente  com feltro cola e costura....bem fácil de fazer..os laços foram todos feitos com restos de fitas.... aproveitando antes de sair para compras.....

Enfim..então peguei o cartão do meu pai...e arrastei minha mãe  para compras....com algumas certeza  e aberta para novidades  a unica coisa que eu queria era uma  árvore  maior do que eu.....e cheia de enfeites....e fui buscar né....




Sem muitos presentes....ainda não comprei... mas enfim... entre detalhes e mais detalhes.... 

Meu amado avô..tinha uma mania  de fazer mesas com raízes de árvores  da fazenda...arvores  que iriam ser arrancadas ....isso muito antigamente....e  quando foram dividir os objetos dele ficamos  com uma dessas raízes...e para enfeitá-la.. usei árvores que eu mesma fiz com tecido e papel parana...laços eeee lindamente uma família sagrada!


Na entrada  da casa fiz uma mesa natalina...com uma taça cheia de frases  de esperança e amor.. um Papel Noel... e velas lindas!!! OH!!





Entre detalhes e arranjos..fiz sala de visita e a sala de jantar!!!







Os arranjos faceis de fazer....tudoooo no 1,99.. segredo!!



Luzes é claroooo...tive que iluminar a sacada!!!



E para finalizar..... ja sabemos que isso tudo   não é mais importante  que  nossa felicidade..nossa fé...nosso amor....nossa vida... Natal.... é tempo de pensar e refletir....
esse ano foi cheio de altos e baixos....
pedi desculpas...e ouvi acusações infundadas de uma louca....amei muito..chorei muito...  cresci..conheci..entendi  e fiz e refiz coisas!!!!!!

Mas o melhor  é essa carinha...que me ama...independente das minhas loucuras...e tudo mais!!!!


O bom te tudo...é ser amada como eu sou né Amor??
...............e amar..como eu amo!!!!!

Se inspirem..... e façam seu melhor  Natal!!!

3 comentários:

  1. Poli....voce sempre foi uma criança linda (exteriotmente), mas hj, agora, lendo isso, percebi a mulher forte, corajosa que se tornou...as lagrimas tornaram meus olhos turvos, e me senti pequena diante da sua fé, alegria e coragem...que Deus abençõe essa familia e os conforte na luta....
    Feliz Natal......

    ResponderExcluir
  2. olha só, esse meu anjinho é imprssionante mesmo, hoje foi um diA muito triste para mim, e por uma razão que mtos inclusive meu amor, mas ela me entende, pq meu Santos naão foi campeão, e essa devoção que tenho pelo meu time, que nao se confunde pelo amor q tenho pela xu, mostra no q seguramos e nos fortalecemos, e a coisa mais linda é fazer isso pela familia, o q vc esta fazendo é um tabalho de nobreza que poucas pessoas tem o coração e a alma suficiente dispostos a deixar a familia feliz e a vontade, eu sei q nao foi facil fazer essa deco, sou designer, e sei q esse meu xu precisou de mto criatividade e suor, ficou td mto lindo, eu adoro natal e enfeites entao meu xu ganhou mtos pontos comgi, te amo xuxu, seu pai deve estar orgulhoso dessa filha maravilhosa que ele tem, t amo linda vc é insubstituivel!!!

    ResponderExcluir
  3. Aii Polly adorei os enfeites e o blog!!:) Sua casa está linda menina!!!!!:) Essa semana estamos chegando aí!!:D bjão!!

    ResponderExcluir